A Urba é a empresa de desenvolvimento Urbano da MRV&CO, líder de mercado no segmento imobiliário e com 40 anos de história. Desde 2012 são especialistas em loteamentos de alta qualidade em localizações estratégicas, planejados para possibilitar mais comodidade, diversão e qualidade de vida para as pessoas. São mais de 6.700 unidades lançadas e 4.600 entregues, com presença em mais de 19 cidades de 5 estados brasileiros.
Antes da pandemia a Urba já contava com a ajuda da Ingage para fortalecer sua geração de demanda. Durante um processo que se iniciou em 2019 com a transição da marca da Urbamais para Urba, além da mudança de domínios e construção de um novo site, a Ingage começou praticamente do zero a conquistar a autoridade digital da Urba.
Um projeto que envolvia estratégias completas de marketing digital, envolvendo todos os canais de aquisição, como busca paga, orgânico, referência, social e email.
Quando a pandemia começou em meados de março de 2020, em conjunto com o cliente, começamos a trabalhar uma linguagem totalmente diferente para as redes sociais e campanhas de mídia, adaptando ao novo cenário que pedia cautela e uma abordagem muito mais próxima e construtivista.
Sendo assim, começamos a trabalhar estratégias de relacionamento personalizadas por meio de automações de marketing, bem como uma integração mais próxima com o time de vendas.
Além disso, já havia um trabalho bem construído em questões de SEO e diversas palavras-chave bem posicionadas nos mecanismos de buscas, o que nos permitiu aproveitar melhor a alta na demanda que ocorreu no setor imobiliário, devido às melhores condições de financiamento.
Conquistar esses resultados está sendo muito gratificante para nós! Não tenho dúvidas que foi fruto de uma atuação em equipe e de muito trabalho.
Agimos rápido para a direção certa, contamos com o apoio de vários setores da empresa e da Ingage, que foi fundamental na execução das estratégias que nos guiaram para os grandes recordes.
O case da Urba reforça que os negócios que estão se dando bem durante a quarentena são aqueles que já estavam preparando o terreno antes. Uma estratégia de Inbound Marketing quando bem feita traz resultados, mas precisa de um tempo para rodar. As estratégias utilizadas pela URBA iniciaram em novembro de 2019, com desenvolvimento de site e blog, reestruturação de fluxos de automação, e integração entre as ferramentas de CRM e Automação de Marketing.
No pós-pandemia, a estratégia contou principalmente com:
Rua Divinópolis, 293, Santa Tereza
Belo Horizonte - MG
Telefone: (31) 3370-8501 | E-mail: contato@ingagedigital.com.br
M4L MARKETING LTDA
CNPJ 21.125.961/0001-00